O que significa ter Sonhos Lúcidos
Quem nunca teve sonhos? Qualquer pessoa, no curso de sua vida, teve visões oníricas, algumas com mais frequência do que outras. É uma prática muito comum durante o sono, percebemos qualquer tipo de imagens e sensações, que estão regularmente relacionadas com a realidade.
Existe outro tipo de sonho, os chamados “lúcidos”, são aquelas visões em que as pessoas têm consciência de estar sonhando, é uma prática ancestral, que tem sido aceita em múltiplas culturas, por exemplo no budismo tibetano:sonhos são considerados como outra realidade e por meio de práticas e ensinamentos, o adepto assimila, reconhece, domina e pode induzi-los.
É um mundo paralelo ao existente, quem tem essa experiência permanece avisado e disposto a controlá-la, portanto, pode mudar seu conteúdo e dar asas à imaginação.
Você provavelmente teve um sonho lúcido e não se lembra dele, ou não tem certeza da sensação que experimentou. Esta condição não ocorre de forma habitual, existem diferentes níveis de trabalho e práticas para alcançá-la.
Certamente quando você tiver uma experiência onírica desse tipo, vai sentir a necessidade de ter outra, você pode fazer quando e onde quiser, nada o impede.
Depois de um tempo e depois de analisar os sonhos, você pode perceber que existem certos padrões que podem ser repetidos para preparar sua mente: por exemplo, sonhar com carros; Seria importante que ao ver um carro na realidade, você percebesse se está sonhando ou não, ou seja, verifique a objetividade das visões.
Sonhos lúcidos: fato ou ficção
Quem já teve uma experiência desse tipo entende que o que está vivendo nessa visão não corresponde à realidade física, mas pertence àquele mundo de sonhos e fantasia em que está imerso.
Para ter clareza e encontrar uma resposta para o que está acontecendo, o sonhador deve fazer a si mesmo a seguinte pergunta: é sonho ou não? , então observe o contexto em que está e as situações que o cercam.
A compreensão desse fato é perceptível quando você está voando sobre sua cabeça e, em algum momento, percebe que pode controlar a experiência que vive, percebe a coerência das coisas do dia a dia, como: ligar ou desligar as luzes, fale ao telefone ou escreva.
A arte de navegar em sonhos
Isso é algo que leva muito tempo, pode levar semanas ou meses, mas quando é alcançado, uma sensação intensamente gratificante e muito agradável é alcançada. Você deve ter disciplina e acima de tudo prática, se juntar essas duas “regras” você vai realizar um sonho lúcido.
Por outro lado, é preciso ter muita confiança em si mesmo e ser persistente, em hipótese alguma o desânimo deve reinar em você se a experiência não funcionar ou não funcionar. Uma vez que você tenha a capacidade de sonhar lucidamente, seus sonhos não serão mais justos sonhos
De acordo com a experiência alcançada, é possível experimentar níveis de navegação: alto ou baixo. Para poder estar no alto nível de navegação e conhecer cada detalhe, detalhe ou imagem percebida, é necessário ter uma concentração profunda, um ponto chave para o conseguir.
Por outro lado, o estado de baixa lucidez mostra alguns dados ou referências que dão um sentimento diferente a quem os vivencia, ele é o dono da situação, neste sentido, ele pode ter uma elevação, mas sentirá que está em um Sonhe.
Sonhos lúcidos: comunicação com o subconsciente e seu eu interior
Os sonhos são representações fugazes ou intensas que surgem a qualquer momento, caracterizam-se por evocar experiências ou acontecimentos que nos marcaram intensamente ou que nos podem hoje estar perturbando.
Eles estão intimamente relacionados com o subconsciente e o eu interior, o que nos permite conhecer aquela parte de você que guarda com suspeita: suas motivações, desejos, valores e tudo em que você acredita. Não é uma tarefa fácil, pelo fato de uma pessoa conseguir se conectar com seu eu interior, em muitas ocasiões é difícil conseguir uma conexão com aquele mundo tão emaranhado e tecido.
Essas visões que temos quando dormimos, revelam o que estamos vivendo, em alguns casos podem ser cenários que não merecem nossa preocupação; Se, pelo contrário, os eventos ecoam continuamente em nossas mentes, eles não devem ser ignorados.
Felizmente, nossas percepções são escaneadas por sonhos comuns ou por visões fugazes que atuam sobre nossas percepções como elementos catárticos, que ajudam a interpretar o que nos acontece, tornando-se assim instrumentos vantajosos para encontrar respostas e, portanto, resolver o que nos preocupa e produz emoções confusas.
O que se expressa nas representações oníricas é um assunto muito amplo, extenso e profundo. Para algumas pessoas, o fato de vivenciá-los não representa nada de interessante e, nesse sentido, elas os ignoram; pelo contrário, há uma longa geração de indivíduos, que os mantêm em um lugar de honra e se tornam acontecimentos transcendentais no seu dia a dia, porque encarnam tudo o que sentem internamente, portanto, decidem explorá-los em profundidade.
Assim, o sonhador torna-se um ser autorreflexivo e tenta ser mais diligente em suas pesquisas, pois sabe que cada detalhe traz consigo uma mensagem explícita. Nesse sentido, os sonhos lúcidos proporcionam uma maior capacidade reflexiva ao sonhador.
Sonho lúcido: contras e benefícios
Você provavelmente já ouviu muitos comentários sobre esta prática, apenas aqueles que os experimentam podem dar uma resposta justa sobre ela. Para obter respostas às nossas perguntas sobre sonhos, devemos começar reconhecendo o fato de que sonhar é uma ferramenta poderosa que inclui representações visuais e símbolos que ligam o consciente ao inconsciente.
Em qualquer ocasião, visões oníricas podem aparecer em nossos sonhos, por isso é muito útil podermos digeri-las e decifrá-las e dar-lhes o valor que representam, pois têm uma ação restauradora para as perturbações que vivemos ao longo de nossas vidas. Conhecer essa realidade interior e buscar traduzi-la é um fato muito importante porque podemos dar uma guinada radical em termos de dissolução de nossos conflitos.
Sabemos que os problemas e contratempos devastam nossas vidas, por menores que sejam, eles nos motivam e nos levam a sentir angústia, medo e incerteza. As visões oníricas canalizadas, interpretadas ou analisadas por nós mesmos, produzem grandes benefícios, a curto ou longo prazo, por isso devemos parar e levá-las a sério.
Se em algum momento de sua vida você teve um sonho lúcido, certamente pode sentir uma mistura de sensações, prazer, excitação, euforia e alegria. Ao se inserir no contexto da viagem dos sonhos, você será capaz de vivenciar e perceber mais emoções, algo que os menos experientes não sentem, que sentirão apenas o básico.
Você pode sentir vibrações por todo o corpo, ou o que é conhecido como desapego. Esses efeitos geralmente são sentidos nas mãos, pés e pernas, é uma espécie de emanação e ativação de energias. Por outro lado, você perceberá, por meio de um som denominado intracraniano, que está prestes a deixar o corpo conscientemente.
Você também vai experimentar uma sensação estranha de elevação, é algo indescritível, que se sente na região do tronco, o corpo relaxa mas a atividade cerebral continua funcionando, não relaxa.
Finalmente sentirá uma sensação de liberdade muito acentuada, estando fora do seu corpo experimentará uma leveza incomparável. O corpo flutua para o lugar que você indicar, viaje para muitos lugares, você também poderá ver o seu corpo ao lado da cama, se ver. A partir dessa realidade vivida, a sua forma de ver as coisas deixará de ser a mesma, irá preencher o seu quotidiano de aventura, criatividade e fantasia.
Sonhos lúcidos e experiências sexuais oníricas
O sexo é um elemento natural do ser humano, está presente na sociedade, no nosso dia a dia, em tudo o que nos rodeia. Por isso, vivenciar um sonho erótico não é anormal, é mais comum do que se imagina, pois em outras visões oníricas, o contexto, as situações e as experiências de vida influenciam sua interpretação.
Sonhar com sexo, em muitas ocasiões, não é sobre o ato em si, refere-se a muitos fatos psicológicos, por exemplo, pode estar relacionado a uma necessidade interior, ou do subconsciente de fundir elementos de seu parceiro de sonho com sua pessoa consciente.
Nesse sentido, é importante conhecer aquela pessoa dos seus sonhos, saber como ela é, o que a atrai e como você se sente em relação a ela na sua vida lúcida, para entender o que acontece na sua vida emocional, especificamente para entender melhor a sua relação com Os demais.
Sexo se refere a um universo de possibilidades. Quando falamos sobre sonhos relacionados a este tópico, automaticamente vamos desvendar muitos elementos que intervêm nele.
É comum conversar com amigos e ouvir deles que tiveram experiências sexuais com um personagem que aparece em seus sonhos, isso não deve nos embaraçar ou perturbar, pois podem se tornar representações oníricas de si mesmos. Por outro lado, é necessário analisar se eles fazem parte de um castigo ao seu psiquismo, representações ou aspirações em sua autoestima.
Os sonhos lúcidos permitem maior liberdade e, portanto, os sonhadores mantêm uma frequência excessiva para vivenciá-los. Quanto ao sexo, são muito eficazes para conseguir orgasmos agradáveis com personagens desconhecidos e em muitos casos até proibidos.