Sonhos fantasmas

Os fantasmas costumam aparecer em nossos sonhos como uma manifestação de sentimentos negativos, experiências e turbulências internas não resolvidas que ainda não foram resolvidas. Para que o fantasma desapareça, o sonhador precisaria descobrir o que o assombra metaforicamente.

Para que a mente inconsciente conscientize o sonhador dessas questões rejeitadas, ela disfarçará habilmente o fantasma como um símbolo ou como as coisas que ainda o assombram. A atmosfera do sonho pode parecer bastante perturbadora ou vívida, o que é comumente conhecido por ocorrer repetidamente. Embora pareça haver uma linha tênue entre uma realidade fantasma em seu sonho ou uma alucinação visual real chamada paralisia do sono.

Artigo: Paralisia do sono ou fantasma no seu quarto?

Infelizmente, os sonhos têm uma maneira engraçada de lhe enviar a resposta, tornando muito difícil descobrir onde reside o chamado problema. Falando metaforicamente, se um fantasma é invisível, permite ao sonhador saber que pode ser mais difícil de detectar do que o normal.

Significado dos sonhos fantasmas

Você já se perguntou por que a maioria sonhos fantasmas convenientemente gosta de nos assombrar em casas, apartamentos ou prédios? Bem, acontece que essas chamadas estruturas representam a psique do sonhador – a arquitetura interna ou psicológico estrutura de uma pessoa. O que foi construído ou construído no passado, incluindo emoções, relacionamentos, ambientes e experiências de vidas passadas, molda a maneira como você é hoje.

Para expulsar o fantasma da psique, o sonhador precisará se tornar um investigador paranormal para localizar onde o trauma está escondido. Essas questões reprimidas podem estar relacionadas a questões familiares, lembranças dolorosas, morte de entes queridos, sentimentos de amor, ódio, raiva, ciúme ou constrangimento. O sonhador precisará se tornar seu próprio investigador paranormal para encontrar e remover esses sentimentos reprimidos que precisam ser expulsos da psique.

Pode interessar-lhe:  Anima – O Feminino Dentro do Homem

Simbolismo do sonho fantasma

O fantasma do seu sonho tende a se manifestar como partes de nossas emoções, experiências, vícios, medos e fraquezas passadas que desejam chamar sua atenção. A única maneira de desaparecer é se você prestar atenção às suas necessidades. Dependendo de onde o fantasma está localizado, torna-se uma pista de qual área está sendo assombrada em sua vida.

Sonhar com uma freira fantasma representa seus medos e ansiedades que controlam você na vida. Ela é conhecida por conectar o sonhador aos seus sistemas de crenças, energia feminina que está distorcida.

  • Porão: Conecta-se a memórias reprimidas ou à parte inconsciente do sonhador.
  • Banheiro: Chakra raiz bloqueado; incapaz de deixar ir ou liberar emoções.
  • Quarto: A cama relaciona-se com a inconsciência, o amor e a intimidade.
  • Cozinha: Transformação bloqueada.
  • Sótão: Memórias guardadas e esquecidas.
  • Sala de jantar: Estrutura familiar.
  • Armário: você pode estar escondendo algo no armário.
  • Construção: Relaciona-se com ideias, princípios, sistemas de crenças.
  • Possessão: Se o fantasma possui você, isso sugere que você não tem controle sobre sua vida

Sonhos fantasmas: paralisia do sono

A paralisia do sono é um estado de incapacidade temporária de se mover ou falar ao acordar ou adormecer. Durante esse período, você pode ter alucinações visuais ou auditivas de segundos a minutos. Esses episódios terríveis geralmente duram menos de alguns minutos.

Arquétipo da Sombra de Carl Jung

Carl Jung cunhou o termo “sombra” como o aspecto inconsciente da personalidade que o ego consciente não identifica em si mesmo. Basicamente tudo de que uma pessoa não tem plena consciência. As pessoas tendem a rejeitar ou permanecer ignorantes dos aspectos menos desejáveis ​​da personalidade; a sombra é amplamente negativa. Sonhar com fantasmas ou sombras pode estar relacionado a todas as experiências negativas que foram deixadas de lado.

Pode interessar-lhe:  Sonhos de zebra

Deixe um comentário