O pavão é uma ave que despertou muitas tradições e mitos que remontam ao antigo Egito. Os pavões são simbólicos em sonhos que variam entre bons e maus dependendo de seu comportamento.
Os pavões surgem em nossos sonhos como um símbolo que nos conecta ao TERCEIRO OLHO, à intuição, à proteção e às vezes um alerta sobre a vaidade.
Um pássaro enigmático que tem a capacidade de despertar o sonhador ou contar-lhe sobre seu egoísmo e orgulho. Eles aparecem durante certas fases de nossas vidas, geralmente relacionadas a mudanças ou transformações.
Significado do sonho do pavão
Quando se trata de analisar um pássaro tão magnífico, você precisa levar em consideração todos os seus elementos únicos; e como isso foi exibido em seu sonho. Ao explorar o simbolismo de um pavão em culturas, religiões e mitos passados, ele compartilha características semelhantes em seu sonho. Esses pássaros aparecem como uma metáfora que reflete aspectos seus que precisam ser identificados.
Simbolismo do sonho do pavão
- Visão ou tudo vendo
- Renascimento ou transformação
- Egoísmo ou orgulho
- Gentileza
- Atração
- Boa sorte
- Proteção
Sonhos de pavão: conexão visual que tudo vê
Datando já do antigo Egito, o pavão estava ligado à adoração do deus sol, Amon-Ra e Hórus correlato (que tudo vê). Quando o pavão espalha suas penas, ele fica coberto de olhos em abundância. Esta metáfora altamente simbólica pode traduzir-se na contínua defesa da existência e da ordem natural do Universo por parte de Deus. Nas tradições alquímicas eles entendiam que o pavão era um símbolo de renascimento semelhante à fênix.
Outra possibilidade pode estar associada ao seu “olho interior” ou “terceiro olho”. O terceiro olho é conhecido como a conexão com a consciência superior localizada no meio da testa. Uma vez aberto, proporcionou uma percepção além da sua visão normal.
Na mitologia grega e romana, eles relacionavam a cauda do pavão como os “olhos” das estrelas. Se conectarmos o significado das estrelas nos sonhos, isso pode estar relacionado à orientação divina, à intuição; e os guardiões vigilantes. No Cristianismo, o pavão está associado à igreja que tudo vê. O símbolo pode estar associado ao renascimento, à imortalidade e ao renascimento das crenças espirituais.
Simbolismo dos sonhos do pavão
O lado negativo do pavão pode ser interpretado com narcisismo, vaidade e orgulho. Os pavões chamam a atenção pela sua beleza ao exibirem suas magníficas cores iridescentes. Uma metáfora para mostrar suas cores, revelando quem você realmente é; ou interesse excessivo ou admiração por si mesmo e pela aparência física. Outra análise pode ser a necessidade de se tornar mais atraente para encontrar um companheiro na exibição de cores.
- Auto-importância
- Precisa de elogios e admiração constantes
- Sentido de direito
- Necessitado de atenção
- Encontrando companheiro
Pavão: Bondade e Sorte
Na cultura hindu eles entendiam que o pavão estava associado à bondade, sorte e autocontrole. Eles podem ser símbolos que conectam você ao espírito através da mediação. Eles são conhecidos por matar cobras e insetos que são considerados maus presságios em nossos sonhos. Durante o processo de mediação, o pavão deseja que você se torne mais altruísta, humilde e aberto à consciência superior. Seu chamado imitando o riso quer que você se abra e pare de levar a vida tão a sério.