Os sonhos sempre foram um mistério desde o início dos tempos. Ao longo do tempo, houve muitas suposições por trás das razões dos sonhos. Alguns dizem que nossos sonhos são mensagens da nossa mente inconsciente para a nossa consciência. As mensagens são capazes de nos guiar e nos conduzir no caminho certo. Outros acreditam que um sonho é apenas um sonho sem nenhum significado real por trás dele.
Muitos chegaram ao ponto de pensar que nossos sonhos são proféticos e vêm de poderes superiores. No que diz respeito aos sonhos e aos sonhos, seu palpite é tão bom quanto qualquer pessoa. A interpretação e o simbolismo dos sonhos são assuntos populares e alguns sonhos parecem permear nossa sociedade. Sejam quais forem, os sonhos ainda são um mistério para os cientistas. Qual é o seu propósito, se eles tiverem um? Por que sonhamos?
Os cientistas estão apenas começando a aprender sobre a função do sono e dos sonhos. Alguns pesquisadores sugerem que os sonhos não têm nenhum propósito real, enquanto outros acreditam que sonhar é essencial para o bem-estar mental, emocional e físico. Ernest Hoffman, diretor do Centro de Distúrbios do Sono do Hospital Newton Wellesley, em Boston, Massachusetts, sugere que “uma função possível (embora certamente não comprovada) de um sonho é tecer novo material no sistema de memória de uma forma que reduza o estresse emocional. excitação e é adaptativo para nos ajudar a lidar com novos traumas ou eventos estressantes.
Por que sonhamos?
Psicanalítico: Existem várias teorias populares sobre por que sonhamos: a psicanálise e a síntese de ativação são as mais populares. Consistente com a perspectiva psicanalítica, a teoria dos sonhos de Sigmund Freud sugeria que os sonhos eram uma representação de desejos, pensamentos e motivações inconscientes. De acordo com a visão psicanalítica da personalidade de Freud, as pessoas são movidas por instintos agressivos e sexuais que são reprimidos pela consciência.
Embora esses pensamentos não sejam expressos conscientemente, Freud sugeriu que eles chegassem à nossa consciência por meio dos sonhos. Freud escreveu que os sonhos são “realizações disfarçadas de desejos reprimidos”. Ele também descreveu dois componentes diferentes dos sonhos: conteúdo manifesto e conteúdo latente. O conteúdo manifesto são as imagens, pensamentos e conteúdos reais contidos no sonho, enquanto o conteúdo latente é o significado psicológico oculto do sonho.
Síntese de Ativação: De acordo com esta teoria, os circuitos cerebrais são ativados durante o sono REM, o cérebro sintetiza e interpreta esta atividade interna e tenta encontrar significado nestes sinais, o que resulta em sonhos. Basicamente, o cérebro interpretará os sinais sem sentido e imporá uma história sobre eles – resultando na natureza fragmentada e sem sentido de alguns sonhos.
Este modelo sugere que os sonhos são uma interpretação subjetiva do sinal gerado pelo cérebro durante o sono. Isto não significa que os sonhos não tenham sentido; na verdade, um subproduto deste processo pode ser o desenvolvimento de ideias novas e únicas. A ideia de que os sonhos contribuem para novas ideias tem mérito, pois houve vários sonhos notáveis que contribuíram para invenções:
Frankenstein O Frankenstein de Mary Shelley foi inspirado em um sonho: “Eu vi o pálido estudante de artes profanas ajoelhado ao lado da coisa que ele havia montado. Vi o horrível fantasma de um homem estirado e então, ao acionar algum motor potente, mostrar sinais de vida e mover-se com um movimento inquieto e semi-vital. Deve ser terrível; pois extremamente terrível seria o efeito de qualquer esforço humano para zombar do estupendo Criador do mundo.”
A máquina de costura Elias Howe inventou a máquina de costura em 1845. Ele teve a ideia de uma máquina com uma agulha que passaria por um pedaço de tecido, mas não conseguia descobrir exatamente como funcionaria. Em seu sonho, canibais se preparavam para cozinhá-lo e dançavam ao redor do fogo agitando suas lanças.
Howe notou que na ponta de cada lança havia um pequeno buraco na haste e o movimento para cima e para baixo das lanças e o buraco permaneceu com ele quando ele acordou. A ideia de passar a linha pela agulha perto da ponta foi uma grande inovação para tornar possível a costura mecânica.
Benzeno O cientista Friedrich August descobriu a estrutura química aparentemente impossível do benzeno (C6H6) quando sonhou com um grupo de cobras engolindo o rabo.
Ontem Paul McCartney afirma ter composto a melodia da música “Yesterday” dos Beatles em um sonho; desde então, a canção se tornou a canção mais gravada na história da música popular.
Interpretação dos sonhos
A interpretação dos sonhos tem sido uma prática popular na espiritualidade há milênios. Foi praticado na maior parte do mundo, e a maioria das religiões tem alguma aparência de interpretação de sonhos.
A interpretação dos sonhos foi incorporada à psicanálise no final do século XIX; o percebido, manifesto o conteúdo de um sonho é analisado para revelar sua latente significado para a psique do sonhador.
Uma das obras seminais sobre o assunto é A Interpretação dos Sonhos por Sigmund Freud. No Dream Dictionary podemos analisar todos os seus símbolos de sonhos e sonhos.
Aqui em dreamdictioanry.org oferecemos milhares de palavras traduzidas de sonhos para ajudá-lo a entrar em sintonia com seu inconsciente. Abrir a porta misteriosa o levará a um mundo de verdade, fantasia e uma conexão com “eu”.