Sonhando com um homem

Quem é esse homem misterioso que continua aparecendo nos seus sonhos? De vez em quando ouvimos falar de sonhos que giram em torno de um homem desconhecido que geralmente surge durante um momento difícil na vida de alguém.

Existem muitas teorias sobre quem poderia representar esse homem que você nunca conheceu em sua vida. Alguns afirmam que o homem que aparece pode estar conectado à sua vida passada, enquanto outros dizem que esse homem pode ser sua alma gêmea.

Bastante interessante, o comerciante italiano Andrea Natella criou um site ThisMan.org em 2008 com o rosto de um homem aleatório chamado Ever Dream This Man? Milhares de mulheres de todo o mundo registraram ter visto o rosto desse homem em seus sonhos.

Na verdade, esse cara aleatório e assustador tinha a capacidade de se manifestar como um amante romântico, encontrado em situações mortais, que sabe voar, ou talvez você apenas o tenha observado sem fazer nada. Por que este plano de marketing parece ter penetrado na psique das mulheres em todo o mundo?

Qual é o problema? ThisMan.org nos oferece algumas explicações inocentes e não tão inocentes para as origens de This Man:

Fenômenos do homem nos sonhos:

  1. O homem que aparece pode ser uma manifestação de Deus.
  2. Uma cooperação de marketing que condicionava mentalmente várias pessoas a sonhar com o mesmo homem usando táticas subliminares.
  3. Muitos relataram ter sonhado com esse homem depois de ouvirem falar dele aparecendo em sonhos.
  4. É difícil para as pessoas se lembrarem de rostos humanos em sonhos, as pessoas estão usando incorretamente o kit de identidade de Este Homem de Natella para descrever a pessoa em seus sonhos recorrentes.
  5. Este Homem foi um exemplo do conceito de Carl Jung da “imagem arquetípica” inconsciente que as pessoas veem durante situações de vida muito difíceis.
Pode interessar-lhe:  Sonhar com focas

Sonhando com um homem

De acordo com Carl Jung, ele descobriu que a psique humana era andrógina e consistia tanto no masculino quanto no feminino. O misterioso homem desconhecido que continua aparecendo nos sonhos das mulheres pode estar ligado ao animus – o lado masculino das mulheres.

Alternativamente, esse homem aleatório em seus sonhos pode na verdade ser um aspecto seu. Cada traço de caráter do homem desconhecido passa a fazer parte do repertório de comportamento do sonhador.

Contudo, devido ao desenvolvimento do ego identificado com o género, o elemento masculino na mulher e o elemento feminino no homem permanecem inconscientes e indiferenciados. Quando qualquer conteúdo psicológico é inconsciente, ele segue dois caminhos – ou é projetado para fora, em um objeto externo, ou leva à identificação com ele.

Homem desconhecido nos sonhos

Poderia esse homem desconhecido em seus sonhos ser o seu “homem interior” ou “eu interior” que é tão dinâmico quanto o homem externo? Poderia ser possível que este homem desconhecido seja uma manifestação de suas experiências de vida ao longo de sua vida. jornada chamada vida. Todos os seus relacionamentos com o masculino, masculino, namorados, avô, pai e filhos que fazem de você quem você é,

Os seres humanos foram criados por Deus com espírito, alma e corpo (Gênesis 1:27; 1 Tessalonicenses 5:23). Já foi dito que não somos corpos com alma; somos almas que têm corpos. O corpo – o “homem exterior” – é a nossa habitação física através da qual experienciamos o mundo.

Isso pode se aplicar até mesmo a pessoas que nunca tiveram uma figura ou presença masculina forte em suas vidas – lembranças de ele não estar lá para você se moldarem a uma figura masculina.

Pode interessar-lhe:  Tipos de sonhos e suas características

O conglomerado de experiências, sentimentos e memórias fica armazenado no inconsciente e muitas vezes é projetado como o homem desconhecido em nosso sonho. Essencialmente, esse homem é uma parte de você, uma parte de todas as suas experiências do passado e do presente. Ele é apenas mais que um homem, mas um padrão universal de energia que reflete nosso ser humano coletivo. Como ele apareceu em seus sonhos?

Deixe um comentário