A espiral era entendida pelos antigos como uma das formas mais profundas que nos conecta à divindade ou à Fonte.
Em termos de espiritualidade, a espiral como símbolo parece nos levar ao caminho da consciência superior ou da consciência eterna do nosso verdadeiro ser.
Infelizmente, o homem moderno cortou os laços com o seu espírito, guiando-se cegamente uns aos outros por um caminho de confusão, à medida que coletivamente espiralamos na direção oposta, afastando-nos da nossa verdadeira jornada.
Simbolismo Espiral e Despertar
Mas e se eu lhe dissesse que uma vez que você siga o caminho da espiral, ela o levará por uma passagem semelhante a um labirinto em direção à iluminação. Parece loucura, certo? Quem sabe talvez você seja aleatório redemoinhos em um pedaço de papel pode estar intuitivamente conectado ao seu DNA que conecta sua identidade com o universo.
Simbolismo da Espiral Sagrada
- Forma geométrica mais antiga ou geometria sacral
- Sequência espiral de Fibonacci aparecendo na natureza
- Usado em magia, misticismo e arte ritual e dança
- O vórtice espiral se conecta à estrutura de dupla hélice da molécula de DNA
- Um símbolo arquetípico que leva ao desenvolvimento espiritual ou força cósmica
- Cobra do antigo Egito enrolada em espiral
Espiral aparecendo em sonhos
Apesar das espirais aparecerem em todos os lugares ao nosso redor na Terra, uma conexão se torna aparente quando elas surgem em nossos sonhos, visões ou talvez quando bebemos uma bebida psicodélica contendo ayahuasca.
Embora para a maioria das pessoas seja mais provável que tenham um vislumbre de um espiral em seus sonhos enquanto seu inconsciente imprime metaforicamente esta imagem icônica direcionando você para esta energia poderosa.
Não se engane, o que pode parecer um redemoinho na água, um tornado, pinhas, parafusos, concha, caracol, flores ou até mesmo subir um escada em espiral, é um símbolo feminino que se liga à força geradora do universo – uma imagem que inconsciente direciona o sonhador para a alma. Dependendo do contexto do sonho a espiral se conectará simbolicamente com outras imagens que aparecerem. Por exemplo, se o sonhador sobe uma escada em espiral; a casa representando a psique ou obtendo uma consciência superior.
De acordo com o psicólogo analítico suíço Carl Jung, acreditava que a espiral leva você ao Eu – o objetivo final da totalidade ou conclusão da jornada. O verdadeiro caminho para a totalidade é um espiral um, não uma linha reta.
Espiral: o símbolo universal
Só podemos presumir o que os antigos estavam tentando nos dizer com essas marcas em redemoinho únicas, mas prolíficas, em pinturas rupestres e megálitos que datam do período Neolítico. No entanto, culturas antigas em todo o mundo esculpiram o mesmo símbolo com pouco ou nenhum contacto umas com as outras.
Mesmo que não possamos resolver a peça que falta no quebra-cabeça, pode-se observar essas marcas antigas e investigar o que nossos ancestrais anteriores acreditavam antes do cataclismo (The Younger Dryas) 10.000 aC.
As três espirais encontradas no condado de Meath, na Irlanda, contemplam um antigo monumento pré-histórico chamado Newgrange parece ter passado mais do que o Celtics. Parece que eles encontraram este monumento e construíram mitos em torno dele – espiral da vida representa o ciclo de vida, morte e renascimento. A grande mídia acredita que era um cemitério, mas isso está mais longe da verdade.
A espiral tri-espiral, tripla espiral, “Triskele” quer nos conduzir por um caminho de desenvolvimento espiritual, o misterioso local de nascimento, morte e transformação; conectando-nos aos Deuses e às leis do universo.
Na cultura budista, a espiral torna-se um símbolo poderoso que representa criação e crescimento e a caminho para a iluminação.
Os índios Hopi entenderam a espiral como sendo um símbolo para a eternidade ou para o caminho da nossa existência na terra.