Anacondas, a maior cobra do mundo, encontrada na selva amazônica, na América do Sul tropical. Eles são bem conhecidos por sua habilidade de nadar e engolir presas inteiras. Então, por que eles apareceram no meu sonho?
Ao contrário da típica cascavel ou cobra que prediz um aviso de um ataque venenoso à frente, as características das sucuris o guiam em outra direção.
Este é um réptil semi-aquático, o que significa que passa muito tempo na água. A água é um símbolo frequentemente relacionado ao seu inconsciente emocional, uma possível ameaça ou aviso; possivelmente conectado ao que é desconhecido para você.
Tenha em mente que esta cobra poderosa restringe você, em vez de atingi-lo com veneno. Ele contém propriedades negativas e positivas e, dependendo do contexto do seu sonho, determinará se você está seguro ou em perigo. Quanto maior a cobra, mais significativa será a mensagem.
Sonhos Anaconda: o bom, o mau e o feio
As cobras são símbolos enigmáticos nos sonhos, o que significa que podem parecer ter uma conotação negativa ou positiva. Naturalmente, apenas observar esta cobra desencadearia sua resposta instintiva inata de ódio, medo e provavelmente repulsa.
Embora nos sonhos precisemos remover o medo e observar a cobra metaforicamente. Alternativamente, a cobra pode estar conectada à sua “força vital” ou potencial dentro de você que está adormecido. Pode ser visto como um símbolo de morte e renascimento, como se você enfrentasse seus medos, a pele cairia.
Na mitologia peruana a sucuri é um símbolo de transformação, ela é a serpente de duas cabeças, a mãe da floresta. Quando ela emerge ela se torna a árvore da vida, uma cabeça aponta para o céu e a outra come seu rabo (ouroboros).
A cobra comendo sua história remonta a 5.000 anos, na época dos antigos egípcios – um símbolo de morte e renascimento. Se este é um símbolo que representa a vida dentro de nós, por que temos medo deles em nossos sonhos?
Sonhos Anaconda: O Mau
Isso significa que você corre o risco de ter um inimigo em sua vida? A sucuri parece ser uma manifestação de seus próprios medos que se escondem nas águas escuras e pantanosas querendo ser reconhecidos.
Em essência, a anaconda é uma parte da mente, manifestada como a criatura que parece vil e é amplamente conhecido por ser monstruoso.
Como mencionado acima, a simples visão deste réptil repulsivo faz você querer desviar o olhar. A reação pode refletir seus medos ou repulsas desconhecidos que estão abaixo da superfície. Um símbolo que o incentiva a examinar alguns de seus medos mais sombrios que são grandes demais para serem ignorados.
- Sentimentos rejeitados
- Comportamentos e medos inconscientes.
- Impulsos
- Memórias passadas
Anaconda Water Dreams: Alerta Emocional
A anaconda está repleta de pistas que nos ajudam a decodificar o sonho com muito mais facilidade. O fato desta cobra habitar a floresta densa, passando a maior parte do tempo na água, além de ser noturna.
Surgem presságios poderosos: a água, a noite (lua) e a floresta direcionam você diretamente para a mãe, o feminino interior e as emoções desconhecidas. Eles caçam uma variedade de presas, normalmente sob o manto da escuridão. Um sinal para explorar sua escuridão interior.
Alternativamente, a sucuri só se torna uma ameaça quando permitimos que assim seja. Este é um réptil que tem a capacidade de extrair de nós a vida, um sinal de que o que permanece inconsciente por dentro está restringindo você a se tornar quem você realmente é.
Depois de superar esses medos ocultos, você se tornará um indivíduo mais equilibrado e integrado.
Ataque Anaconda, Derramamento, Sonho Perseguido
Os sonhos costumam usar metáforas para transmitir uma mensagem ao que você não conhece. Fugir é provar que você não está enfrentando seus medos. Quando você é atacado, você está deixando seus medos tomarem conta de você.
Apesar de quão desconfortáveis esses sonhos possam ser, eles querem que você se volte para dentro e lute contra seus medos. Para enfrentar coisas das quais você está fugindo há muito tempo.
Notando a anaconda troca de pele pode ser visto como um símbolo positivo de transformação e renascimento.