Abraham Lincoln previu sua morte

No dia 14 de abril de 1865, John Wilkes Booth, um ator popular e simpatizante dos confederados, atirou e matou o presidente Abraham Lincoln no Ford's Theatre em Washington, DC John Wilkes Booth escapou depois de atirar em Abraham Lincoln, que se seguiu a uma das maiores caçadas humanas em História dos Estados Unidos. A caçada humana incluiu mais de 10.000 soldados federais, seguidos por detetives e policiais estaduais que finalmente o rastrearam.

O ex-16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, teve um sonho profético prevendo sua própria morte. Três dias antes de seu assassinato, ele falou sobre o pesadelo que teve na semana anterior com seu amigo íntimo Ward Hill Lamon e sua esposa Mary Todd Lincoln. Seu sonho vívido perturbou sua mente quando ele sentiu que algo ruim iria acontecer com ele.

Sonho de Abraham Lincoln

“Há cerca de dez dias, fui dormir muito tarde. Eu estava esperando por despachos importantes do front. Não devia estar muito tempo na cama quando adormeci, pois estava exausto. Assim que comecei a adormecer, parecia haver uma quietude mortal em mim. Comecei a ouvir soluços contidos, como se várias pessoas estivessem chorando. Perguntei se havia saído da cama e desci as escadas. Um silêncio assustador foi quebrado pelos mesmos soluços lamentáveis, mas os enlutados estavam invisíveis. Então caminhei de sala em sala; não havia nenhuma pessoa viva à vista, embora os mesmos sons tristes de angústia me encontrassem enquanto eu atravessava. Vi luz em todos os quartos; cada objeto me era familiar; mas onde estavam todas as pessoas que estavam sofrendo como se seus corações fossem se partir? Fiquei perplexo e ansioso. Qual foi o propósito disso, eu me perguntei? Determinado a descobrir a causa de um estado de coisas tão misterioso e tão chocante, continuei andando até chegar à Sala Leste, onde entrei. Lá me deparei com uma surpresa doentia. À minha frente estava um catafalco, sobre o qual estava um cadáver envolto em vestes funerárias. Notei ali onde estavam soldados estacionados que atuavam como guardas; e havia um grupo de pessoas observando tristemente o cadáver, incapazes de ver o rosto coberto, outros chorando lamentavelmente. 'Quem está morto na Casa Branca?' Perguntei a um dos soldados: “O Presidente”, foi a sua resposta; 'ele foi morto por um assassino.' Então, seguido por uma forte explosão de tristeza da multidão, que então eu acordei do meu sono. Não consegui dormir mais naquela noite; e embora tenha sido apenas um sonho, desde então tenho ficado estranhamente irritado com isso.”

Três dias depois de falar sobre seu sonho, Abraham Lincoln foi assassinado pelo renomado ator John Booth. Booth foi até o camarote particular onde Abraham e sua esposa Mary estavam sentados enquanto assistiam à peça. Ao entrar, ele atirou na nuca de Lincoln com uma pistola calibre .44.

Pode interessar-lhe:  Sonho de matar uma cobra

Sonho Precognitivo de Abraham Lincoln Analisado

Se forem verdadeiros os relatos de que Abraham Lincoln contou à sua esposa e confidente Ward Lamon sobre seu sonho, então há evidências sólidas de que ele previu sua morte. Se Abraham Lincoln levasse seu sonho a sério, isso poderia tê-lo impedido de encontrar seu destino no teatro. Em seu sonho descobriu muitos avisos que ele não conseguiu juntar.

Em seu sonho ele relata uma “quietude mortal sobre mim”, este símbolo pode ter sugerido as emoções expressadas logo após ser baleado. Os momentos antes de você saber que vai morrer; dando sentido à estranha calma. Logo depois ele ouve o que descreveu como “soluços lamentáveis”, que explicava a tristeza de outras pessoas ao seu redor quando ele estava morto ou morrendo.

Andar de sala em sala pode ter prenunciado as salas pelas quais ele estava andando no teatro. Alternativamente, ele poderia estar tendo uma experiência corporal externa; não podendo ser visto, mas ouvindo os gritos de seus enlutados. A linguagem metafórica falada pelos sonhos usava este símbolo descrevendo que ele agora era um fantasma ou espírito.

Na próxima sequência de seu sonho, ele aponta sua confusão e ansiedade seguida por uma realização chocante na Sala Leste. O símbolo “Leste” nos sonhos geralmente doa para o nascer do sol, que também está associado à Ressurreição. Também é possível que a sala leste fosse a sala onde ele estava sentado antes de ser baleado.

Em seguida, ele falou sobre ter sido recebido com uma surpresa doentia. Na frente dele havia um catafalco. Um catafalco é um esquife elevado, caixa ou plataforma semelhante, geralmente móvel, que é usado para apoiar o caixão, caixão ou corpo do falecido durante um serviço fúnebre. Esta parte do sonho mostra seu choque por estar morto; embora ele pudesse ter previsto estar em um estado de limbo ou chocado por estar morrendo.

Pode interessar-lhe:  O que significa sonhar com ratos?

A próxima parte interessante de seu sonho ele mencionou “Percebi ali onde havia soldados estacionados que atuavam como guardas”. A linguagem em nossos sonhos fala conosco por meio de metáforas, fornecendo pistas que apontam para John Booth como o assassino. Observe que ele disse “atuando como guardas”, John era um ator fingindo. Os guardas são colocados como símbolo da arma; ou atirador disfarçado.

Quem está morto na Casa Branca? Perguntei a um dos soldados: “O Presidente”, foi a sua resposta; 'ele foi morto por um assassino! Então ele acordou.

Também foi notado na National Geographic que Lincoln teve outro sonho que pode ter ocorrido após sua morte. Na noite anterior ao seu assassinato, ele supostamente sonhou ser um estranho e misterioso barco ou navio. Ele mencionou que estava “navegando em direção a uma costa escura e indefinida”.

Embora Lincoln tenha descartado o significado de ser um símbolo mais emblemático do atual estado de guerra do que de sua própria morte. Foi notado por seu amigo Ward Lamon que ele se referiu ao seu sonho de morte com algum humor brincalhão.

Curiosidades:

  • Um espiritualista chamado Charles Colchester passou algum tempo com Booth, que eventualmente planejou e executou o assassinato de Lincoln. Charles tentou contar a Lincoln sobre seu destino, mas não teve sucesso.
  • Durante a noite de seu assassinato, Lincoln disse 'adeus' ao guarda-costas William H. Crook em vez de 'boa noite'.
  • Avistamentos de fantasmas foram vistos principalmente na Casa Branca.
  • Depois que o filho de Lincoln morreu, ambos os pais viram o fantasma do menino.
  • Na casa branca, as sessões espíritas e “chamados aos mortos” aconteciam na Sala Vermelha.
  • Abe não acreditava em vida após a morte.
Pode interessar-lhe:  Sonhar com mariposas

Deixe um comentário